Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

12 toneladas de maconha são apreendidas em operação no Sertão baiano

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Uma operação realizada pelas Polícias Civil, Militar e Federal, com apoio do Corpo de Bombeiros e Forças Armadas terminou com 12 toneladas de maconha apreendidas no Sertão baiano. A droga foi localizada na quinta-feira (13) nos municípios de Juazeiro, Curaçá, Campo Formoso, João Dourado e Xique-Xique e eram cultivadas nas margens do Rio São Francisco.

A maior parte da droga, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) estava plantada em propriedades no interior das cidades, totalizando 25 mil pés de maconha, pesando 11 toneladas da droga. Outros 615 kg já estavam colhidos. Mais mil mudas, meio quilo em sementes e 6,2 mil covas também foram localizadas.

A Operação Macambira III contou ainda com equipes da Polícia Militar do Distrito Federal e do Departamentos de Polícia Técnica (DPT) de Pernambuco e de Brasília. A droga foi incinerada e apenas uma quantia foi preservada para registro da ocorrência.

Deixe uma resposta