Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

17 mil policiais trabalharão nas eleições de Pernambuco, esse ano não haverá Lei Seca

(Foto: Reprodução/Governo de PE)

Uma coletiva de imprensa realizada na capital Recife definiu como será o esquema de segurança em Pernambuco neste final de semana de eleição. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 17 mil policiais trabalharão no pleito de domingo (7).

15 mil são policiais militares e 1800 civis. Haverá também apoio dos bombeiros militares, go grupo tático aéreo, corregedores e da Polícia Científica. O Governo do Estado investiu R$ 9,5 milhões para montar o esquema de segurança, que não contará com apoio das tropas federais.

A SDS também informou que não haverá Lei Seca, ou seja, se um eleitor chegar a sua zona eleitoral embriagado deverá ser orientado a voltar sóbrio. No trânsito, entretanto, a fiscalização segue normalmente.

Em caso de roubo, perda ou extravio de documentos a SDS orienta ao cidadão registrar Boletim de Ocorrência em uma delegacia ou via internet. O Blog Waldiney Passos entrou em contato com a SDS para saber mais informações a respeito do esquema de segurança em Petrolina, porém, a Assessoria de Comunicação não retornou ao nosso pedido.

Deixe uma resposta