Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

1º Festival Vovô Amigo promove passeio por lendas do Velho Chico e fábulas infantis

(Foto: Ascom/PMP)

O Teatro Dona Amélia, em Petrolina, é acostumado a receber as mais diversas apresentações teatrais, mas na noite de quinta-feira (7) o palco foi ocupado por um grupo de idosos atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.

Eles integram o programa Vovô Amigo, criado para valorizar o papel sociopedagógico e melhorar a autoestima dos idosos. O grupo de 60 idosos se apresentou para 200 crianças das creches municipais, encenando as lendas do Velho Chico e clássicos da literatura infantil.

O programa foi idealizado pela primeira-dama de Petrolina, Lara Secchi Coelho que comemorou o 1º festival. “Começamos com 12 e agora já temos 60. Essas pessoas recebem todo tipo de assistência dos mais variados profissionais em todas as etapas do programa. Hoje já temos um destaque no estado e, em breve, levaremos para outras cidades na forma de cooperação técnica. Também participamos de um edital de um programa nacional de voluntários em Brasília, onde fomos muito bem avaliados. Isso mostra que estamos no caminho certo e com pequenos atos podemos fazer grandes transformações”, disse.

Deixe uma resposta