Música, descontração e conteúdo são destaque em aulão

plenus aulao

O aulão tem o objetivo de ser leve e descontraído, mas cheio de assuntos recorrentes nas provas de vestibular em anos passados

Alunos de um colégio em Petrolina tiveram uma aula diferente neste sábado (07). Os estudantes do Plenus Colégio e Curso, que se preparam para  vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), participaram do primeiro Aulão 2016, realizado no Centro de Cultura Dom Bosco. Professores de nove disciplinas usaram brincadeiras, músicas e encenações teatrais para ministrar os conteúdos das 17h às 21h.

O primeiro Aulão Plenus começou com a apresentação da banda Irmã Dourado, do Petrape, seguida de um vídeo motivacional e de dinâmicas com poemas. Depois da introdução, os estudantes receberam o intensivão de física, biologia, história, geografia, química, literatura, matemática, português e redação.

Segundo a coordenadora pedagógica do Plenus Colégio e Curso, Silvia Santos, a instituição busca com o intensivo promover um aulão leve e descontraído, mas cheio de assuntos recorrentes nas provas de vestibular em anos passados.  “O didático puro já temos em sala de aula. Então, o aluno que sai de casa em pleno final de semana para a escola, quer ver uma aula diferente daquela que ele está habituado no seu dia a dia”, disse.

Uma iniciativa aprovada por Rafael Albuquerque e Ana Novais. Os estudantes são colegas de cursinho e se preparam para o vestibular de Medicina. Para Rafael, o método dos docentes e a qualidade do que escolheram para ensinar, superaram as expectativas. “Hoje, mudamos de ares e estamos reforçando os conteúdos aprendidos, intercalando arte e cultura. O talento, bom humor e a irreverência dos professores e essa forma artística de ensinar fizeram o dia completamente produtivo”, afirma. Opinião compartilhada pela amiga. “Esse tipo de aula que mistura conteúdo com brincadeiras faz o aluno tirar a tensão, o estresse de um dia de estudos e reter bem mais conhecimentos”, completa Ana Novais. Até o final do ano, o Plenus Colégio e Curso vai promover mais quatro Aulões.

Deixe um comentário