Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

2º BIESP recupera aparelho celular furtado através do alerta celular; veja como cadastrar seu celular

Por volta das 3h horas da madrugada desta sexta-feira (20), durante rondas no bairro Jardim maravilha, em Petrolina (PE), policiais militares do 2º Batalhão Integrado Especializado de Polícia (BIESP) avistaram uma mulher em atitude suspeita.

Ao realizarem abordagem, perceberam que a mesma portava um aparelho celular de marca Samsung, modelo, j7, queixado pelo o alerta celular. O produto apreendido e a mulher foram encaminhados a delegacia para adoção das medidas legais.

O Alerta Celular é um serviço desenvolvido pela PRODEPA – Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará e tem como objetivo ajudar a devolver aparelhos recuperados para os seus donos. Além disso, servirá como base de consulta para identificar aparelhos roubados, inibindo qualquer tipo de comercialização celulares que estão em situação de alerta.

O Alerta Celular permite que o cidadão realize o cadastro dos seus aparelhos celulares inserindo o IMEI e outras informações, para que possam ser recuperados mais facilmente em casos de furtos, roubos, etc. Clique aqui e cadastre seu aparelho.

O Governo de Pernambuco já possui a ferramenta “Alerta Celular” em funcionamento há 1 ano e a PRODEPA desenvolveu a sua própria solução baseada no sistema desenvolvido por eles.

Um Comentário

Deixe uma resposta