Dia do Idoso é celebrado com palestra e música na Policlínica de Juazeiro

O Dia Nacional do Idoso foi instituído pela Lei 11.433, de 28 de dezembro de 2006, e é comemorado em 1º de outubro. Foi criado para promover eventos e atividades que valorizam a pessoa idosa./ Foto: divulgação

O Dia Nacional do Idoso foi instituído pela Lei 11.433, de 28 de dezembro de 2006, e é comemorado em 1º de outubro. Foi criado para promover eventos e atividades que valorizam a pessoa idosa./ Foto: divulgação

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), através do Centro de Especialidades Médicas – Policlínica realizou nesta segunda-feira (26), uma manhã diferente para o público da Melhor Idade. Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no Brasil no dia 1º de outubro foi organizado uma programação muito animada com música, palestras e atividade laboral.

Os participantes puderam discutir sobre como ter uma vida saudável na terceira idade e os direitos do idoso. O casal de aposentados João Batista Soares, de 94 anos e sua esposa, Maria Oliveira, de 90 anos, há seis anos são pacientes de geriatria da Policlínica e gostaram muito da atividade. “Muito bom essa homenagem a nós. Foi uma manhã ótima. Gostei das palestras orientando os cuidados da saúde em nossa idade. Me sinto muito jovem ainda”, disse seu João.

A Superintendente de Humanização, Tatiane Malta destacou a importância da programação. “Iniciamos hoje as comemorações ao dia do Idoso com uma manhã muito especial e com muito carinho para nossos idosos. É um momento de diversão, porém também de conversar sobre a saúde, os riscos e melhorias na qualidade de vida desses pacientes”, explicou Malta.

Durante a ação, os idosos contaram com música de voz e violão com o médico Rogério Leal, palestras com as Geriatras Isabel Ani, Kenia de Souza e a Terapeuta Ocupacional e Coordenadora da Associação Brasileira de Alzheimer Subregional Petrolina Denise Cavalcanti, além de Práticas Corporais com a Educadora Física, Cintia Catherine.

A Geriatra da unidade, Isabel Ani destacou que por mês a Policlínica realiza mais de 200 atendimentos na terceira idade. “Juazeiro tem uma população de idosos muito feliz e com qualidade de vida. Acompanho há anos muitos deles e posso dizer que é um trabalho maravilhoso, com orientação na saúde e alimentação para que tenham qualidade no seu envelhecimento. Hoje é um dia de muita alegria para nós, eles merecem ser valorizados”, disse a médica.

Dia do Idoso

O Dia Nacional do Idoso foi instituído pela Lei 11.433, de 28 de dezembro de 2006, e é comemorado em 1º de outubro. Foi criado para promover eventos e atividades que valorizam a pessoa idosa.

Deixe um comentário