Cemitérios de Petrolina começam a ser limpos para Dia de Finados

Os oito coveiros foram demitidos após paralisarem as atividades por atraso de salários./ Foto: internet

Cemitérios começam a ser preparados para o Dia de Finados./ Foto: internet

Com a intenção de melhor acolher os visitantes e familiares que vão aos cemitérios de Petrolina no próximo dia 02 de novembro, Dia de Finados, foi realizada esta semana a limpeza geral nos cemitérios da cidade.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Tatyanne Lima, uma equipe iniciou os serviços que consistem em; capina, roço, varrição, poda de árvores, pintura de meio fio e retirada de entulhos.

Segundo Tatyanne, os serviços atendem as recomendações do prefeito Julio Lossio, que desde o início de sua gestão evidencia preocupação em preservar o patrimônio público, razão pela qual a limpeza é feita periodicamente, principalmente em datas especiais, como dias das mães, por exemplo.

A secretaria solicita a colaboração da população visitante, para manter os locais limpos. “Queremos proporcionar melhores condições, e conforto para as pessoas que vão visitar seus entes queridos no dia dos finados, mas também lembrar que é importante, que estas mantenham os locais limpos”, disse o prefeito.

O primeiro cemitério a ser limpo é o Campo das Flores, no Centro da cidade. Após conclusão a equipe deve realizar a limpa no cemitério Campo da Paz, no bairro Henrique Leite e por último o cemitério Campo da Esperança do bairro João de Deus.

 

Deixe um comentário