Obra na Conselheiro Saraiva é alvo de vandalismo

vandalismo

A obra da via está praticamente concluída, o que falta para a conclusão, é a finalização de um serviço de drenagem (Foto: divulgação)

A Obra de Requalificação Urbana do Centro Comercial, em juazeiro (BA), ainda nem foi concluída e já é alvo de vandalismo. Na manhã do último sábado (26), vasos que comportam as plantas que compõem o paisagismo do Calçadão da Benjamim Constant foram encontrados destruídos.

De acordo com Jorge Barboza, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do município (SEDUH), não é a primeira vez que os atos acontecem.

“O Calçadão da Conselheiro Saraiva, que foi atendido na primeira etapa das obras da requalificação, já teve as plantas, lâmpadas e globos das luminárias roubados e vários bancos quebrados e agora na Benjamin Constant, que ainda nem inauguramos, já começaram os mesmos atos. Acredito que a comunidade pode ser nossa maior aliada nesse momento, no sentido de fiscalizar, zelar pelo bem público, e denunciar essa pratica absurda, pois toda e qualquer obra é custeada com os impostos que pagamos, e são equipamentos que só servem a nós mesmos, cidadãos”, enfatizou Barboza.

Com a Requalificação Urbana do Centro Comercial a Travessa Benjamim Constant recebeu pavimentação em intertravado, microdrenagem, iluminação e paisagismo e foi transformada em um amplo Calçadão. Segundo Jorge Barboza, a obra da via está praticamente concluída “o que falta para a conclusão, é a finalização de um serviço de drenagem que está sendo executado na Oscar Ribeiro, pela equipe da SESP, que é uma complementação da drenagem já executada no Calçadão”, finalizou o secretário.

Deixe um comentário