Com dois feriados seguidos, vereadores de Petrolina aprovam sessão na sexta-feira pós carnaval

Edis não concordaram com folga extra na quinta (Foto: Blog Waldiney Passos)

O feriado de carnaval modificará o funcionamento da Câmara de Vereadores. Terça-feira (5) é feriado nacional, quarta-feira (6) é comemorada a Data Magna em Pernambuco e também não haverá expediente na Casa Plínio Amorim.

Com dois feriados seguidos, os servidores da Câmara afirmaram que não teria tempo hábil para elaborar a pauta de quinta-feira (7). O comunicado foi feito pelo presidente em exercício, Ronaldo Souza (PTB) e gerou um debate entre os edis para que houvesse pelo menos uma sessão na próxima semana.

Mudança de data

A ideia surgiu com Gabriel Menezes (PSL) que solicitou a mudança da sessão de quinta para sexta-feira (8), com a intenção de dar tempo para o setor legislativo elaborar a pauta. Em seguida Ronaldo abriu a discussão e os edis, por maioria optaram por trabalhar na sexta.

Gilmar Santos (PT) endossou a fala do colega de bancada, afirmando que os edis são cobrados pela população para trabalhar. “Nós já somos tão criticados pela população, compactuo com o colega para essa mudança”, afirmou o petista.

Zé Batista apoia oposição

José Batista da Gama (PSB), membro da bancada de situação, também apoiou a ideia dos colegas. “Não se pode ficar uma semana sem trabalho, que seja na sexta ou na quinta, mas que não se fique sem trabalhar”, afirmou.

Alguns poucos edis não concordaram com a ideia e votaram contrário a mudança de data, mas no final por tomada em público, ficou acordada a transferência da sessão de quinta para sexta-feira, após o carnaval, abrindo os trabalhos legislativos em março.

Deixe um comentário