Secretários de Agricultura visitam Vale do São Francisco para discutir estratégias que fortaleçam a produção na região

Secretários de Agricultura dos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco e Piauí estão reunidos no Vale do São Francisco desde às 8h dessa terça-feira (23), onde discutem entre outros pontos, formas de fortalecer a produção agrícola na região.

De acordo com a secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (SEAGRI), a “discussão acerca de dois graves problemas que têm atingido as exportações de frutas de nossos estados: as moscas-das-frutas e a peste suína clássica”.

No encontro serão debatidas “estratégias para prevenir e controlar as pragas, tornando a agropecuária mais competitiva” A programação de hoje teve início às 8h na Valexport, em Petrolina. A agenda vespertina se inicia agora, às 14h com uma visita a Embrapa Semiárido e às 17h acontece uma reunião entre os secretários da Bahia e Pernambuco, para discutir o controle da peste suína.

Na quarta-feira (24) a manhã será destinada a visitas à Moscamed e ao SENAR, ambos em Juazeiro. Fazendas produtoras de manga e uva também receberão a comitiva. Pela tarde o encontro tem viés técnico, dedicado a painéis e debates sobre a produção local.

Deixe um comentário