Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ações de preservação do Velho Chico reúnem estudantes e instituições públicas de Petrolina

(Foto: Ascom)

No dia (4) dedicado ao rio São Francisco a Prefeitura de Petrolina promoveu uma ação de conscientização para preservação do Velho Chico, que comemorou 517 anos. A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) reuniu estudantes do ensino médio da Escola Evanira de Souza Dias, equipes da CODEVASF, IF-Sertão, Marinha, Exército Brasileiro, Aeronáutica, Rotary Club, Colônia de Pescadores e membros da sociedade para uma limpeza simbólica das margens.

Além disso 40 mil alevinos das espécies Curimatã e Pacamã foram soltos no rio e ao fim, houve um abraço simbólico ao Velho Chico. O diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda falou sobre a ação.

“O prefeito Miguel Coelho, através da sua gestão, está priorizando o cuidado e defesa do Rio São Francisco. Na data de hoje, lembramos à população que as ações de preservação do Velho Chico são contínuas. É importante ressaltar que é papel do poder público e também dos cidadãos proteger o Rio”, disse.

(Foto: Ascom FTC)

Projeto educacional

Não foi apenas a Prefeitura que promoveu ação de preservação. A Faculdade FTC de Petrolina também se engajou no projeto Somos Todos Movimento pelo Rio São Francisco, onde alunos e docentes desenvolveram trabalhos acadêmicos sobre o tema.

O resultado do trabalho que se iniciou no dia 20 de setembro foi apresentado às margens do rio na manhã de ontem. Antes os discentes participaram de um mutirão de limpeza no Velho Chico e navegaram por suas águas para fazer avaliações da estrutura da Ponte Presidente Dutra que liga as cidades de Petrolina e Juazeiro.

Deixe uma resposta