Adagro se pronuncia após produtores alegarem prejuízos por problema da empresa

(Foto: ASCOM)

Após os produtores de Petrolina alegarem que teriam sofrido prejuízos com “quedas no sistema interno de emissão do PTV (Permissão de Trânsito de Vegetais) e a burocratização exagerada” da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), a empresa emitiu uma nota afirmando que não houve conhecimento sobre prejuízo de qualquer produtor.

A Adagro afirma ainda que tem trabalhando na possibilidade de os produtores emitirem o documento via internet, por meio da aquisição de um sistema que permita essa mobilidade.

Confira a íntegra da nota

Nota sobre emissão de PTV na Adagro Petrolina

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) esclarece que as normas para emissão dos documentos sanitários, incluindo a permissão de trânsito vegetal (PTV) é padrão para todos os estados da federação e seguem a legislação federal, logo o Estado de Pernambuco não exige nada diferente que possa tornar a emissão de documentos aqui mais burocráticos do que em outros locais.

A queda no sistema aconteceu no dia 03 de agosto depois das 16h, para contornar o problema e atender aos produtores a Adagro de Petrolina abriu no dia seguinte 04 de agosto, sábado, para atender a demanda de emissão de PTV. Na sexta-feira dia do problema foram emitidos 123 PTV’s, já no sábado, o escritório funcionou até as 12:30h atendendo a todos os produtores que procuraram a agência para a emissão do documento fiscal. Nesse dia foram emitidos 127 PTV’s. A Adagro também contratou um segundo link de internet, que já está em pleno funcionamento para uma melhor prestação do serviço em Petrolina.

A possibilidade de os produtores emitirem o documento via internet já vem sendo trabalhada pelo órgão, por meio da aquisição de um sistema que permita essa mobilidade. No entanto o processo para contratação do sistema ainda está em tramitação.

A Adagro não teve conhecimento de que nenhum produtor tenha sido prejudicado pela indisponibilidade do sistema durante uma hora na sexta-feira, visto que o mesmo funcionou até as 16h e o expediente terminava as 17h”.

Deixe um comentário