Administração ruim compromete saúde de Juazeiro

Juazeiro tem falhado na prestação de saúde. (Foto: Shirley Stolze)

A péssima administração de Juazeiro na saúde foi exposta recentemente pelo jornal A Tarde, do estado da Bahia, e evidenciou as falhas do governo Paulo Bomfim em uma das áreas mais importantes para qualquer município.

As diversas reclamações sobre tempo de espera, proibição de entrada de acompanhantes, falta de atendimento, de vacinas e de materiais básicos para o trabalho dos profissionais em Unidades Básicas de Saúde colocam em xeque uma administração que vai de mal a pior.

Em junho, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio de uma ação civil, solicitou uma liminar que determinasse imediata reforma, adaptação e aquisição de equipamentos para a maternidade. Esta situação é também acompanhada por falhas no atendimento das unidades básicas de saúde.

Em entrevista ao jornal, o vereador Allan Jones (PTC) criticou a política adotada pela secretaria de Saúde e afirmou que a crise deve continuar, caso a administração municipal não invista na atenção básica.

“A mudança deveria começar na atenção básica, que está desassistida. Se hoje a UPA se tornou a principal porta de entrada da saúde em Juazeiro é porque tem falha na atenção básica. Faltam médicos e remédios nos postos”, afirmou Allan Jones.

Deixe um comentário