Afogamento de jovem na Orla de Juazeiro provoca debate na Câmara de Vereadores

(Foto: ASCOM)

O vereador Domingos Alves Viana, o Domingão (PRTB), usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (06) para informar sobre a reunião que participou na sede da Agência Fluvial de Juazeiro com o Capitão-Tenente Silvio Miranda Pinto Júnior, titular da agência; e os vereadores Gleidson Medrado (PSD), Fábio Luiz (PRB), Anastácio Assis (PCdoB), Jean Gomes (PT) e o presidente Alex Tanuri (PSL).

(Foto: ASCOM)

“Mais uma vez venho a esta tribuna e meios de comunicação para falar sobre os riscos nas áreas de banho de Juazeiro. A vítima na tarde desta segunda-feira (05) foi a jovem Edna Luana, 18 anos, moradora do bairro Antônio Guilhermino. Logo nos comunicamos e fomos à Agência Fluvial de Juazeiro onde o Capitão Silvio Miranda demonstrou toda sua preocupação com essa situação”, contou Domingão.

Durante a reunião foi agendada uma audiência para a próxima quinta-feira (08), as 10h, na própria agência com os órgãos municipais e de segurança: Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes de Juazeiro – CSTT, Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública – SEMAOP, Câmara Municipal de Juazeiro, Agência Fluvial de Juazeiro, 9º Grupamento de Bombeiros Militares e Secretaria Municipal de Turismo.

“Esperamos que sejam adotadas todas as medidas e precauções possíveis como por exemplo sinalizar a área para alertar os banhistas. Lutar por uma fiscalização especifica nessas áreas pois tomamos conhecimento que a área é de responsabilidade do município”, destacou.

O vereador que também perdeu seu filho vítima de afogamento em outubro de 2016 prestou solidariedade aos pais da jovem.

Deixe uma resposta