Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Agricultura familiar e novo Mercado do Produtor serão discutidos na FENAGRI 2018

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Realizada a cada dois anos, a Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI) começa nesta quarta-feira (11), em Juazeiro (BA). Inserida na programação do aniversário da cidade, o evento segue até o dia 14, com os estandes montados no estacionamento do Juá Garden Shopping.

LEIA TAMBÉM:

Fenagri 2018 começa nesta quarta em Juazeiro

A abertura está marcada para 18h e entre as novidades, estão um espaço para a agricultura familiar. “A gente precisa abrir esse espaço de inclusão, até porque a agricultura familiar no Brasil inteiro, ela é responsável por grande parte do abastecimento das nossas mesas”, destaca o Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas de Juazeiro, Voldi Alves.

Segundo Voldi, a FENAGRI será dividida entre dois momentos: a parte expositiva, no Juá Garden e a educativa, nas instituições parceiras, entre elas a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e o SENAR. A formação técnica se inicia na quinta-feira (12) e será concluída na sexta-feira.

Apesar de ser voltada para os agricultores, a 27ª FENAGRI também é aberta ao público. No entanto, as formações são pensadas para esse público alvo, que precisa fazer uma inscrição prévia. Voldi também relembrou o projeto do novo Mercado do Produto de Juazeiro, tema a ser conversado na feira na sexta-feira (13).

“A gente quer juntar negócios e empresas que possam representar uma sinergia de ação dentro desse ambiente, por exemplo, nós temos uma extensa movimentação de caminhões que chegam para descarregar e carregar, nós podemos aliar serviços que são consumidos pelo caminhão e caminhoneiro. A gente pode ter uma estrutura de hospedagem, restaurantes, é esse o conceito”, destaca Voldi.

Deixe uma resposta