Ambulantes de Petrolina criticam valor de R$ 500,00 cobrado por empresa vencedora de licitação no Carnaval

Na manhã dessa quarta-feira (24) foi iniciado o cadastramento dos vendedores ambulantes para trabalhar no Carnaval de Petrolina. No entanto, foram muitas as críticas dos profissionais a respeito dos valores repassados pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, conforme acompanhou nossa equipe.

De acordo com a Presidente da Associação dos Barraqueiros e Ambulantes de Eventos do Vale do São Francisco (ABAEV), Maria Salomé muitos ambulantes optaram por não trabalhar no principal polo carnavalesco. “Posso dizer que em relação ao ano passado, cerca de 50% não vão trabalhar esse ano porque os valores estão muito altos”, afirmou.

Valores e prazo para pagamento

A ABAEV afirma que o valor de R$ 500,00 determinado pela empresa vencedora do processo de licitação está fora da realidade dos ambulantes. Durante a manhã foi realizada uma reunião foi realizada entre os ambulantes e a secretária Maria Elena, para discutir a situação.

Por meio de nota, Prefeitura informou que solicitou à concessionária um prazo maior – dia 29/01 – para os ambulantes efetuarem o pagamento dos espaços. O credenciamento dos vendedores ambulantes termina nesta quinta-feira (25).

Deixe um comentário