AMMPLA lança campanha ‘Mais Saúde no Trânsito’ em Petrolina

(Foto: ASCOM)

(Foto: ASCOM)

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) lança, no próximo dia 5 de dezembro, em parceria com a Secretária de Saúde, a campanha “+ Saúde no Trânsito”. Segundo o coordenador do setor de Educação da Ammpla, agente de trânsito Jilmar Barros, é essencial que cada motorista represente a transformação para um trânsito mais seguro e em paz.

“Seja a mudança que você quer viver no trânsito. Precisamos compreender que os números assustadores da violência no trânsito também se relacionam com nossos comportamentos, com nossas escolhas pessoais e que precisamos mudar a cultura simplesmente porque da forma como estamos fazendo, colhemos resultados muito ruins”, aponta Jilmar Barros.

Dados revelam que a cada ano mais de 1,2 milhões de pessoas morrem em acidentes de trânsito em todo o mundo e de 30 a 50 milhões ficam feridas, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Confira a Programação Petrolina – Campanha + Saúde no Trânsito:

CURSOS BLITZ EDUCATIVA PANFLETAGEM
05/12, às 8h –  Motoristas PMP – Auditório SEST/SENAT 08/12, às 9h – 11h – Av. Clementino Coelho – Blitz Educativa (AMPPLA) 09/12, às 21h – 23h – Bodódromo e Avenida S. Fco – Distribuição de Panfletos
06/12, às 14h – Motoristas PMP – Auditório SEST/SENAT 09/12, às 9h – 11h – Av. Integração (Grau Técnico) – Distribuição de Panfletos 10/12, às 21h – 23h – Bodódromo e Avenida S. Fco – “Adesivaço”
10/12, às 9h – Mototaxistas – Auditório IGPREV 10/12, às 9h – 11h – Av. Guararapes (PMP) – “Adesivaço” –
Av. Integração (G Barbosa)
 —————————-

“Para gerar a mudança de cultura necessária precisamos individualmente fazer melhores escolhas, trazer valores humanos para o trânsito é uma missão pública, que não se restringe aos cidadãos e cidadãs individualmente nem aos governos tão somente. Nossa saúde e segurança estão em jogo e por isso precisamos construir uma nova cultura de trânsito, que tenha a paz”, finalizou Jilmar Barros.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta