Ammpla realiza vistoria obrigatória em veículos de transporte de passageiros de Petrolina nesta terça

(Foto: Internet)

Começa amanhã (30) a vistoria obrigatória realizada anualmente pela Autarquia de Mobilidade Urbana de Petrolina (Ammpla) em veículos de transporte de passageiros de Petrolina

A primeira fase será realizada nesta terça inspeção em veículos de transporte complementar, escolar, de táxi, fretamento e turismo. Mototaxistas têm somente até o dia 15 de junho.

Para realizar a vistoria, é necessário comparecer à sede da Ammpla, na Avenida da Integração, bairro Caminho do Sol, número, 1202, das 07h às 13h, para pagamento da taxa, que varia entre R$ 151 a R$ 889. A vistoria será realizada na unidade do Sest/Senat do município, localizada na Rua Zito de Souza Leão, número 10, Km 02.

Os documentos necessários são: cópias do RG e CPF; comprovantes de residência; Certificado de Registro de Veículo (CRV); certidão negativa de antecedentes criminais dos estados da Bahia e Pernambuco; certidão de nada consta da habilitação; e a comprovação dos cursos de especialização. Outros documentos podem ser solicitados a depender da categoria.O procedimento analisa aspectos de segurança relacionados ao veículo e ao condutor, desde o estado geral do transporte até a habilitação do motorista. A não realização da vistoria poderá implicar em multa ou apreensão do veículo. De acordo com a Ammpla, o veículo não vistoriado será autuado como clandestino e removido para depósito.

Os veículos de transporte complementar, de táxi, fretamento e turismo terão mais duas oportunidades para realização da vistoria: de 15 de junho a 15 de julho e, depois, de 05 de outubro a 15 de novembro. Já os transportes escolares, terão de 15 de junho a 15 de julho e de 15 de outubro a 15 de novembro.

Com informações do G1

Deixe um comentário