Apesar de críticas da Oposição, secretária destaca importância da audiência sobre LDO

Secretária-executiva de Planejamento esteve na Câmara de Vereadores (Foto: Blog Waldiney Passos)

Na sessão da última terça-feira (27) a Câmara de Vereadores de Petrolina realizou uma Audiência Pública para discutir a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), proposta encaminhada pelo Poder Executivo e que dividiu as bancadas de Situação e Oposição, já que o debate ocorreu com o PL já finalizado e encaminhado à Casa Plínio Amorim.

LEIA TAMBÉM:

Aero afirma que Prefeitura seguiu protocolo na elaboração da LDO; Valgueiro cita descumprimento da legislação

A secretária-executiva de Planejamento de Petrolina, Lilian Costa representou a Prefeitura no debate e segundo ela, a LDO “busca explicar como vai ser feito o orçamento, com a LOA, as recomendações e limitações na execução do orçamento”.

Segundo Costa, as prioridades do governo de Miguel Coelho são cumprir as propostas de campanha até 2020, destinando recursos a obras prioritárias de infraestrutura na cidade. Sobre as críticas da Oposição, ela evitou entrar em polêmica, contudo foi direta na sua resposta.

“A LDO tem um prazo muito curto, a gente entrega em 1º de agosto e tem que receber no dia 30 de agosto. A gente já fez esse processo no ano passado, ainda vamos dar uma revisada e ver se há algo que precisa ser pontuado. A Audiência Pública o vereador pode revisar e apontar alguma prioridade que não foi pontuada”, concluiu.

Na audiência a secretária-executiva apresentou dados financeiros da Prefeitura, mostrando as ações e onde a verba está sendo investida pela gestão. A expectativa é que a LDO seja votada ainda nessa semana, na sessão de quinta-feira (29).

Deixe uma resposta