Após a paralisação dos motoristas da Itapemirim, passageiros bloqueiam a BR-407 em Petrolina

(Foto: Clésio Leite)

Os viajantes atearam fogo em alguns objetos na BR-407. (Foto: Clésio Leite)

Após os motoristas da empresa de viagens rodoviárias, Itapemirim, paralisarem os serviços de viagem, foi a vez dos passageiros demonstrarem sua revolta. Os viajantes atearam fogo em alguns objetos na BR-407, bloqueando a passagem dos veículos que circulavam pela localidade. O fato aconteceu ontem (1º) e foi necessária a intervenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para ordenar o trânsito.

Na quinta-feira (30), cinco ônibus da empresa Itapemirim paralisaram as atividades em Petrolina. Os motoristas afirmaram estar com os salários atrasados, sem plano de saúde e ticket alimentação.

Os ônibus ficaram parados em um ponto de apoio e a viagem de mais de 100 passageiro foi interrompida. Nos veículos tinham pessoas que iam para São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. No ponto de apoio eles não podiam comprar passagens em outra empresa para seguir viagem e foram obrigados a aguardar.

Depois de aproximadamente 24 horas de espera, os motoristas voltaram para as suas atividades. A empresa Itapemirim afirmou que os salários atrasados foram devidamente pagos e que foi possível que os passageiros seguissem viagem. A empresa lamentou todo o transtorno causado na cidade de Petrolina.

Deixe um comentário