Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Após boatos de fechamento, CPRN afirma que 74ª CIPM atenderá zona rural de Juazeiro

(Foto: Reprodução/Internet)

Depois da matéria publicada no Blog na quinta-feira (6) o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) em Juazeiro desmentiu os boatos de fechamento da 74ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Leitores entraram em contato com a nossa produção e fizeram críticas a um possível fechamento, mas segundo a PM, isso não acontecerá.

Segundo o CPRN, a 74ª não será extinta, ela apenas deixará de atender a zona urbana da cidade e será implantada no interior. Com a saída da companhia do João Paulo II caberá à 76ª CIPM fazer o policiamento nesse bairro e comunidades vizinhas.

LEIA TAMBÉM:

Comunidade denuncia fechamento da 74ª CIPM em Juazeiro, PM esclarece fato

Ainda segundo o CPRN, a implantação da 74ª CIPM na zona rural se deve ao alto índice de crimes no interior de Juazerio. “Vale ressaltar que a criação da Companhia Rural se deu em função de um Estudo Científico produzido pelo CPRN que concluiu que mais de noventa e oito (98) porcento (%) da área do município de Juazeiro é rural, além disso, nos último três (3) anos os números de homicídios nessa região acresceram em cinquenta (50) porcento“, afirmou o Comando.

Leia a seguir a íntegra da nota do CPRN:

IMPLANTAÇÃO DA COMPANHIA RURAL DE JUAZEIRO

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) está implantando uma Companhia Rural no município de Juazeiro, a septuagésima quarta (74ª) Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) passará a atender a comunidade de Juazeiro que mora na zona rural.  No entanto os bairros urbanos que a unidade atendia não ficaram desguarnecidos, todos eles permaneceram policiados.

Os bairros Dom José Rodrigues, Pedro Raimundo e os Residenciais Dr Humberto I e II passarão a tutela da septuagésima sexta (76ª) CIPM, já o João Paulo, os Residenciais: Brisas da Serra, Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre; bem como o Parque Residencial, o Antônio Guilhermino, a Vila Nova Fé e o Distrito Industrial permanecerão sob vigilância da 74ª CIPM/ Rural que policiará concomitantemente os povoados pertencentes ao município. Estará mantida uma viatura diuturnamente no João Paulo II, além disso, como a sede da companhia continuará no bairro, haverá o trânsito constante de guarnições nesta área.

Para garantir a cobertura das novas áreas a companhia já recebeu do CPRN cinco viaturas de quatro rodas e o aumento de cinquenta e cinco policiais militares, com a previsão de receber mais policiais em fevereiro quando o Curso de Formação de Soldados termina; além disso houve a disponibilizações dos recursos logísticos necessários para tal demanda, como armamento, coletes balísticos e etc.

Vale ressaltar que a criação da Companhia Rural se deu em função de um Estudo Científico produzido pelo CPRN que concluiu que mais de noventa e oito (98) porcento (%) da área do município de Juazeiro é rural, além disso, nos último três (3) anos os números de homicídios nessa região acresceram em cinquenta (50) porcento. Desta forma, foi feito essa reconfiguração para atender mais efetivamente o cidadão de localidades como: Passagem do Sargento, NH3, Itamotinga, Abóbora, Massaroca, Carnaíba do Sertão e Goiabeira, comunidades distantes do centro urbano, portanto longe de um socorro célere, que necessitam da presença da segurança pública, a fim de proporcionar as ditas, a sensação de segurança tão pedida pela população urbana.

Deixe uma resposta