Após denúncia da FEAMUPE, cartório afirma não haver demora na emissão de documentos

Administração do Cartório emitiu nota sobre matéria do Blog (Foto: Reprodução/Google Maps)

No começo da semana o Blog mostrou a denúncia da presidente da Federação das Associações do Municipio de Petrolina (FEAMUPE), Socorro Neto em relação ao serviço prestado nos cartórios da cidade. A queixa de Socorro era voltada ao Cartório do 1º Registro de Imóveis, situado na Avenida Fernando Góes.

Nessa quinta-feira (31) uma representante do cartório emitiu uma nota e se disse “surpresa” pelo teor da denúncia da FEAMUPE. Segundo Ynara Ramalho Dantas Mota, titular da 1ª Serventia Registral de Petrolina, na manhã de terça-feira (29) a secretária da Federação se reuniu com a administração do Cartório.

LEIA TAMBÉM:

Presidente da FEAMUPE critica serviço de cartório em Petrolina e cobra providências do poder público

Segundo a titular do cartório, na reunião Gabriela Sousa negou as acusações feitas ao Blog Waldiney Passos e a Rádio Jornal de Petrolina sobre “arrumadinhos” para agilizar a emissão de documentos. Sobre a queixa na demora de emitir os documentos da FEAMUPE a nota esclarece que uma “única ata [foi] apresentada desde assunção de titularidade dessa oficiala, foi registrada em apenas quatro dias, no mês de maio de 2018”, esclarece.

Na nota Yanara Mota relata não ter sido procurada pelo Blog antes de a matéria ser veiculada. Contudo, segundo Socorro Neto e Gabriela Sousa, os documentos se destinavam ao Cartório do 1º Ofício de Notas, instituição contactada pelas duas equipes via email, presencialmente e por telefone.

Tanto que o responsável por aquela unidade retornou às nossas ligações no dia seguinte a publicação e agendou a entrevista com o Blog Waldiney Passos e a Rádio Jornal para a manhã de hoje (31). Reiteramos que o contato foi feito e toda apuração teve o prosseguimento correto. Nenhum direito de resposta foi negado, inclusive nossa equipe buscou por intermédio do tabelião de Ofícios e Notas dialogar pessoalmente com Ynara, o que segundo ele não era necessário.

Leia a seguir a nota emitida pelo Cartório do 1º Registro de Imóveis.

Um Comentário

  • Anônimo

    31 de janeiro de 2019 at 16:29

    Boa tarde!
    Estou diariamente no cartório, e com certeza está pessoa não tem noção do que realmente é atraso na entrega de documentos! Se, está informação fosse relacionada ao cartório do 2 registro de Petrolina, ai sim, tudo justificado, pois a única coisa que funciona lá, é a emissão de certidões, o cartório do 1 registro, não só atende os prazos legais imposto pelo regimento do TJPE, como entrega a maioria das vezes antes dele!

    Responder

Deixe um comentário