Após forte chuva, Prefeitura de Jacobina monitora pontos críticos e trabalha em regime de plantão 

Segundo Defesa Civil choveu 180 mm em três horas (Foto: Ascom/PMJ)

Jacobina (BA) amanheceu nessa quarta-feira (3) em alerta por causa da forte chuva que caiu durante a madrugada de ontem (2). Com a força da água, carros foram arrastados e um canal chegou a se romper. Desde então a Prefeitura montou um esquema de plantão para tentar sanar os problemas.

Segundo a Defesa Civil, entre 1h30 e 4h choveu 180 mm e tanto sede, quanto interior foram afetados. Três desmoronamentos na zona urbana foram registrados ontem, em decorrência da chuva. No interior, na BR-324 pelo menos cinco árvores tombaram e também houve deslizamento de terra.

LEIA TAMBÉM:

Forte chuva durante a madrugada arrasta carros e provoca prejuízos em Jacobina

A previsão do tempo para as próximas 48 horas é de mais chuva, o que eleva o estado de alerta no município. Os moradores que estiverem em áreas de risco podem solicitar apoio da Prefeitura pelo telefone da Guarda Civil Municipal (153), da Coordenação de Habitação (3622-0232) e da Defesa Civil (7499816-3529).

Segundo o Instituto Climatempo, a manhã será de tempo firme, porém, durante a tarde e noite há previsão de pancadas de chuva. Estima-se que chova aproximadamente 20 mm apenas nessa quarta.

Deixe uma resposta