Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Após levantar bandeira contra reeleição e não se eleger como deputado, Gabriel Menezes deve passar período sem cargo eletivo

Campanha foi lançada pelo vereador em 2017. (Foto: Reprodução)

Após Gabriel Menezes (PSL) se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nas eleições deste ano e não conseguir sucesso – o parlamentar obteve 14.633 votos –, é provável que o vereador de Petrolina (PE) passe um período longe de cargos eletivos.

Essa possibilidade se deve a uma campanha, lançada em setembro de 2017 por Gabriel, intitulada “não reeleja ninguém”. Na época, o vereador afirmou que o seu objetivo era conscientizar a população para a necessidade da renovação da política.

“Uma faxina geral, precisamos começar. Para ver se o nosso Brasil volta ainda a respirar. Trilhando um caminho novo, tendo à frente o nosso povo e alguém para confira”, disse em verso.

LEIA TAMBÉM

Gabriel Menezes abre mão de reeleição, alfineta vereadores que não têm profissão e propõe fim do voto a quem tem mandato

Gabriel Menezes lança campanha “Não Reeleja Ninguém”

Ao final do vídeo, que havia sido publicado em sua página do Facebook, o parlamentar afirma que esse seria seu primeiro e único mandato de vereador pela cidade.

Como não deve participar do pleito para o Legislativo Municipal em 2020, já que não é a favor da reeleição, é possível que Gabriel aguarde até 2022 para que possa tentar novamente se eleger deputado estadual.

Relembre o que disse o vereador em vídeo

Deixe uma resposta