Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Após manifestação de ex-funcionários, Viva Petrolina afirma que está com suas obrigações em dia

(Foto: Arquivo)

Um grupo de ex-funcionários da empresa Viva Petrolina foi até a Casa Plínio Amorim na sessão de quinta-feira (27) cobrar dos vereadores apoio na luta pelo pagamento de direitos trabalhistas. Segundo a classe, há trabalhadores que somam três anos sem receber rescisão contratual e demais benefícios.

LEIA TAMBÉM:

Ex-funcionários da Viva Petrolina fazem manifestação na Casa Plínio Amorim, cobrando pagamento dos direitos trabalhistas

Através de uma nota enviada ao Blog Waldiney Passos, a Viva Petrolina informou que “suas obrigações cotidianas estão sendo adimplidas, em especial as trabalhistas”, depois do processo de recuperação iniciado na Justiça local. A nota informa ainda que a empresa “cumpre rigorosamente em dia suas obrigações legais e processuais”, não havendo desobediência legal.

Confira a seguir a resposta da Viva Petrolina:

Cumprimentando-o cordialmente, valemo-nos deste expediente para prestar alguns esclarecimentos sobre tanto o nosso processo de Recuperação Judicial, como a recente manifestação de ex-funcionários de nossa empresa, ocorrida hoje, nesta colenda Casa Legislativa, o que fazemos na forma a seguir.

De início, cumpre-nos frisar que desde junho de 2.016, o M.M. Juízo de Direito da 4ª Vara Cível da Comarca de Petrolina/PE deferiu o processamento do pedido de Recuperação Judicial da empresa VIVA PETROLINA TRANSPORTES LTDA, cujo feito recebeu o tombo de nº. 0008634-83.2016.8.17.1130, convindo o registro de que este processo desenvolve-se de forma regular, tendo a empresa recuperando cumprido todos os prazos legais, inclusive o de apresentação de seu plano de recuperação judicial.

Neste plano, todos – repita-se, todos – os nossos credores, em especial os trabalhistas foram arrolados, após a emissão da correlata CHC – Certidão de Habilitação de Crédito.

Além disso, foi nomeado Administrador Judicial, pelo Juízo Universal, naquele processo, que, entre outros, tem a obrigação de prestar todos os esclarecimentos sobre o processo de Recuperação Judicial em tela, aos credores, bem como fiscalizar as atividades da empresa Recuperanda.

Frise-se, ainda, que apesar de todas as dificuldades econômico-financeiras suportadas pela VIVA PETROLINA TRANSPORTES LTDA, que culminaram no pedido de Recuperação Judicial, as suas obrigações cotidianas estão sendo adimplidas, em especial as trabalhistas, com os seus consectários, a exemplo das verbas salariais, com os recolhimentos previdenciário e fundiário, fornecimento de tickets alimentação, auxílio-saúde, entre tantos outros, o que denota, insofismavelmente, que a empresa está se reerguendo.

Trocando em miúdos, a VIVA PETROLINA TRANSPORTES LTDA cumpre rigorosamente em dia as suas obrigações legais e processuais, não tendo de se falar em desobediência legal.

Sendo o que havia para o momento, despedimo-nos, não sem antes registrarmos os nossos sinceros votos de estima e elevada consideração, pondo-nos, assim como a VIVA PETROLINA TRANSPORTES LTDA à inteira disposição de Vossa Excelência para todo e qualquer esclarecimento acaso necessário.

Atenciosamente,

Eduardo José Pimenta Ribeiro de Urzedo.

Sócio-Administrador da VIVA PETROLINA TRANSPORTES LTDA.

Deixe uma resposta