Após pedido de CPI dos comissionados na Prefeitura, vereadores cobram investigação na Casa Plínio Amorim

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Apesar de o Requerimento nº 065/2018 do vereador Gabriel Menezes (PSL) ter sido rejeitado por 14×4 na sessão de terça-feira (11), a fiscalização diante os cargos comissionados em Petrolina deverá ganhar um novo capítulo. Isso porque Gilmar Santos (PT) e Ruy Wanderley (PSC) endossaram a reivindicação do colega de Casa Plínio Amorim e destacaram a importância de fazer uma apuração na Câmara.

LEIA TAMBÉM:

Requerimento sobre CPI dos Cargos Comissionados apresentado por Gabriel Menezes é rejeitado na Casa Plínio Amorim

Colega de oposição, Gilmar elogiou a iniciativa de Gabriel e pediu uma análise na Câmara de Vereadores para dar exemplo à gestão municipal. “Eu quero aprofundar esse debate, a gente precisa fazer alguma coisa com a Câmara Municipal. A gente tem que começar por aqui, o debate tem que ser aqui nessa Casa, fazer a mesma investigação nessa Casa”, destacou o edil.

Ex-líder da situação, Ruy Wanderley surpreendeu pelo seu posicionamento ao apoiar a reivindicação de Gilmar Santos. “A gente tem que fiscalizar o Executivo, mas a gente esquece de fiscalizar o Legislativo. O que o vereador Gilmar colocou tem que ser observado, a gente não pode querer só fiscalizar o Executivo e esquecer o Legislativo”, disse.

O Requerimento de Gabriel Menezes foi motivo de bate-boca entre o vereador e Aero Cruz (PSB), líder da bancada governista. A solicitação foi debatida durante mais de uma hora e foi rejeitada com apoio total da situação. Somente o próprio Gabriel, Gilmar, Paulo Valgueiro (MDB) e Domingos de Cristália (PSL) foram favoráveis à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Cargos Comissionados.

Deixe um comentário