Após transtornos causados pelas chuvas em Petrolina, Miguel anuncia plano de ações

O prefeito Miguel Coelho anunciou um plano de ações para atender às principais demandas da população de Petrolina (PE) prejudicada pelas fortes chuvas que caíram na cidade desde o último domingo (02).

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Chuvas (APAC), foi registrada uma precipitação de 37,7 milímetros, o equivalente a mais da metade da chuva prevista para o mês de dezembro inteiro.

O Jardim Petrópolis, São Gonçalo e João de Deus devem receber ações da prefeitura ao longo da semana com substituição de manilhas no primeiro e abertura de valetas para facilitar o escoamento no segundo.

No João de Deus, mais especificamente na invasão Santa Terezinha, a situação é mais delicada. Cerca de 30 famílias construíram barracos feitos com lona, madeira e barro em um local em que o terreno está em um nível mais baixo e que ficou completamente alagado.

Para essas famílias, Miguel determinou a abertura do Centro de Referência em Assistência Social do bairro para que possam ter um local adequado para dormir. “Vamos fazer a doação de lonas e cestas básicas, as máquinas já trabalharam nesta manhã e vão continuar trabalhando. Toda a equipe da Prefeitura de Petrolina já está de prontidão para atender emergências”, disse.

Um Comentário

Deixe um comentário