Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Arcoverde: 19ª DESEC divulga balanço e avalia estatísticas de 2018

(Foto: Internet)

Na segunda-feira (01), a 19ª Delegacia Seccional de Arcoverde (PE) divulgou um balanço das ações, contendo estatísticas criminais de 2018. De acordo com informações da Polícia Civil, em maio do ano passado, a área da Delegacia Seccional de Arcoverde apresentava um percentual de 38% de aumento de crimes violentos letais e intencionais (CVLIs), quando comparado ao mesmo período do ano de 2017.

Com o trabalho, e dedicação dos Policiais Civis vinculados à 19ª DESEC, ao fim de dezembro de 2018, o número de CVLI teve uma redução de 12,5%, atingindo a meta estipulada pelo Pacto Pela Vida, no âmbito da Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco.

Com relação ao crimes violentos patrimoniais (roubo, extorsão, e extorsão mediante sequestro), a área da 19ª DESEC apresentou uma redução de 34,3%, em relação ao ano de 2017. É importante ressaltar que, durante o ano de 2018, foram registrados o cumprimento de mais de 440 mandados de prisão e internação de adolescentes em conflito com a lei, um acréscimo de 75%, em relação à 2017.

Na atual gestão da  19ª DESEC foram realizadas várias operações, entre elas quatro Operações de Repressão Qualificada, as quais visavam combater o tráfico de entorpecentes, e a prática de homicídios. Além disso, foram realizadas operações pontuais, denominadas intervenções policiais táticas, que resultaram na apreensão de armas, drogas, veículos clonados, e prisão de investigados, além da arrecadação tributária na ordem.

A taxa de resolução dos crimes de homicídio na área da 19ª DESEC está acima de 58%, o que corresponde a uma média quase cinco vezes maior que a média nacional (varia entre 8 a 12%). Em dezembro de 2018, foram registrados sete homicídios, o melhor mês desde 2011, com exceção dos anos de 2015 (2) e 2013 (7).

Em 2019, os desafios  da segurança pública estão voltados a proporcionar uma sociedade mais tranquila, com paz social, com o o objetivo de fortalecer a credibilidade no trabalho da Polícia Civil, além de buscar reduzir gradativamente os índices registrados.

Deixe uma resposta