Arrecadação do município deve superar valor de 2017, afirma Miguel Coelho

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Com o slogan de “o maior e melhor São João do Brasil”, a festa em Petrolina deve também refletir na arrecadação do município. Segundo o prefeito Miguel Coelho, somente com impostos o município deve obter mais de R$ 15 milhões, superando assim a arrecadação de 2017.

“Todo esse dinheiro que é movimentado na economia, todo mundo paga imposto e quando paga imposto, vem para a Prefeitura através de ISS. No período pós-São João, a Prefeitura teve um acréscimo de receita, a Prefeitura teve um acréscimo entre 12 e 15 milhões de reais e como a gente vai movimentar mais do que no ano passado eu acho que vai voltar uma cifra superior a 15 milhões aos cofres públicos oriundos de impostos“, disse Miguel na coletiva de imprensa.

Além de arrecadar mais, o município gastará menos tendo em vista que a realização do São João não é custeado apenas pela Prefeitura. A concessionária responsável pela estrutura do Pátio bancou R$ 700 mil e mais dois patrocínios devem fazer com que o Executivo gaste menos.

“Toda estrutura aqui é de responsabilidade da concessão, a gente não está pagando nada disso. A gente só vai pagar as atrações no Pátio Ana das Carrancas. Se a gente não tivesse nenhum patrocínio, se a gente não tivesse nenhuma contrapartida como a gente recebeu da concessão nós iríamos gostar em torno de cinco milhões e 800”, comentou.

Deixe um comentário