Às vésperas de votar Orçamento de 2020, Charles Leal desabafa: “Muitas vezes nossas Indicações não têm efeito nenhum”

Vereador cobrou cumprimento das emendas por parte da Prefeitura de Juazeiro

Charles Leal (PDT) está na bronca com os colegas de Casa Aprígio Duarte e com a Prefeitura de Juazeiro (BA). Na sessão de terça-feira (5) o edil usou a Tribuna Livre para cobrar aos colegas que se unam e passem a exigir da do Poder Executivo o cumprimento das emendas anuais, mas com apoio de uma lei municipal.

“Nós precisamos verdadeiramente de nos unir pra que a gente possa ter as emendas impositivas. Não tenho dúvidas que se nós mesmos colocarmos aqui [um projeto de lei] e aprovamos aqui nessa Casa, o Governo aceitará porque nós somos parceiros“, disse Charles.

O edil, que é primeiro-secretário, foi além e alfinetou a Prefeitura. “Se nós somos parceiros para votar nos projetos importantes, o Governo vai entender que nós precisamos de ter as emendas impositivas para atender nosso povo. Muitas vezes nossas Indicações não têm efeito nenhum, a gente se debruça em cima do orçamento e não vale de nada porque o Governo não atende”, continuou.

Na visão de Charles, com a criação de uma lei municipal do Poder Legislativo, o Poder Executivo ficaria com mãos atadas e se veria obrigado a cumprir com as sugestões de serviços apresentados pelos vereadores, a exemplo de saneamento e pavimentação nos bairros.

“É importante que nós podemos se valer desse poder do Legislativo e se faça valer as emendas impositivas e a gente possa atender o povo. Com as emendas impositivas anuais é o obrigação do Governo atender [aos pedidos]. Se nós não aprovarmos aqui o projeto, nós vamos passar quatro anos e vamos dizer que não conseguimos uma obra“, salientou.

Charles Leal é irmão do deputado estadual Roberto Carlos (PDT) e compõe a Bancada Governista na Câmara de Vereadores de Juazeiro. Mesmo sendo da Situação, o vereador não poupou críticas à gestão de Paulo Bomfim (PCdoB).

Deixe um comentário