Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Atenção Básica de Petrolina se destaca como a melhor de Pernambuco

(Foto: Ascom)

Uma avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), realizado pelo Ministério da Saúde colocou Petrolina no 1º lugar em Pernambuco e o 8º no Brasil. O levantamento foi realizado em 2017 e é utilizado para avaliar a qualidade do serviço.

Durante o ano passado foram avaliadas as equipes de saúde da família, estruturas e equipamentos das unidades de saúde. Seguindo os critérios do Ministério da Saúde, a classificação se dá como ‘Ótimo’, ‘Muito Bom’, ‘Bom’ ou ‘Regular’ e quanto melhor o desempenho, mais incentivos financeiros serão repassados aos municípios.

Na avaliação de 2017, Petrolina alcançou 3 ‘Ótimos’, cerca de 30 ‘Muito Bons’, cerca de 30 ‘Bons’ e apenas 5 ‘Regular’, superando 2015. Dessa forma, o repasse, que era de R$ 218.300,00 cresceu 120%, subindo para R$ 496.145,00.

“Estamos muito satisfeitos com o primeiro lugar da nossa Atenção Básica em Pernambuco e a oitava no país. Isso se deve principalmente ao empenho de todas as pessoas que trabalham na atenção básica do município. Trabalhamos diariamente para melhorarmos ainda mais os nossos indicadores, ofertando uma saúde pública de qualidade à população petrolinense e desejamos ser não somente a melhor Atenção Básica do Estado, mas sim do país”, destacou a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

Deixe uma resposta