Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Atual Ministro da Educação, Mendonça Filho deixará cargo para disputar eleições de outubro

Mendonça Filho também opinou sobre disputa interna no MDB de Pernambuco (Foto: Arquivo)

O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM) não descartou disputar as eleições de 2018. À frente do MEC, Mendonça afirmou que deixará a pasta no dia 5 de abril, porém ainda não decidiu para qual cargo focará sua campanha.

Em entrevista ao programa Super Manhã, na Rádio Jornal Petrolina, Mendonça também opinou sobre a disputa interna pelo comando do MDB em Pernambuco.

“É uma discussão que está exclusivamente dentro do próprio MDB, tenho naturalmente respeito a liderança de Fernando Bezerra e ele está lidando com esses embates hoje no Judiciário e espero que em pouco tempo tenha uma solução clara em relação a e esse quadro que envolve a disputa do MDB local”, disse o ministro.

Fernando Bezerra e Mendonça Filho fazem parte do grupo de oposição ao governador Paulo Câmara. De acordo com o JC Online, o atual ministro da Educação poderia concorrer ao Governo do Estado, porém os nomes mais cotados são o de Fernando e Armando Monteiro.

Partidário de Michel Temer, Mendonça Filho foi questionado sobre uma possível candidatura do presidente em outubro e evitou cravar o futuro de Temer. “O quadro sucessório nacional ele tá muito aberto, ele não tem muita clareza, então aguardemos os desdobramentos porque até o prazo das convenções, muita movimentação haverá na política brasileira”, finalizou.

Deixe uma resposta