Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Atualização no sistema da Caixa Econômica provoca suspensão no atendimento da Casa Bolsa em Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A manhã dessa quarta-feira (11) para os beneficiários do programa Bolsa Família foi de muita espera e transtornos na Casa Bolsa, em Petrolina. Isso porque o sistema caiu e o atendimento precisou ser cancelado. De acordo com a Diretora de Assistência Social de Petrolina, Gláucia Andrade, desde segunda-feira o sistema apresenta instabilidade e por ora não haverá atualização cadastral.

Segundo Gláucia, não é possível dar expediente já que o sistema não está funcionando. “A Prefeitura trabalha em conjunto com o Governo Federal e a Caixa Econômica para operar o sistema do Cadastro Único do Bolsa Família na cidade, enquanto equipe e equipamento tudo está lá, mas se não for dada a condição de sistema que é operado pela Caixa, a gente não consegue trabalhar”, disse no programa Super Manhã, com Waldiney Passos.

Segundo Gláucia, o que compete à Prefeitura é a oferecer a estrutura de acolhimento e a infraestrutura da Casa Bolsa. Ela destaca que esse problema no sistema da Caixa Econômica já foi sentido no começo da semana, quando foram entregues senhas e o atendimento não foi completado pela instabilidade.

A diretora aconselha a população que espere alguns dias até o sistema ser normalizado, apesar de o prazo para o recadastramento no Bolsa Família ser exigido até o dia 13 desse mês. “O alerta que eu faço hoje é que as pessoas aguardarem, o pessoal fica muito na expectativa. Tô vindo hoje avisar que a gente vai estar retomando a chamada assim que o sistema voltar”, ressalta.

Dessa forma, todos os atendimentos na Casa Bolsa referentes ao Bolsa Família estão suspenso em Petrolina nessa semana. Quem tiver dúvidas em relação ao funcionamento do local pode tirar dúvidas pelo número: (87) 3863-6871.

Deixe uma resposta