Audiência pública discute implantação de IML em Ouricuri

(Foto: Reprodução)

A implantação da unidade do Instituo Médico Legal (IML) em Ouricuri foi tema de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores da cidade, realizada na segunda-feira (16). O debate que contou com a participação do prefeito Ricardo Ramos, vereadores e representantes da Polícia Civil de Ouricuri e Petrolina.

O gestor argumentou sobre a escolha do bairro Renascença, mais conhecido como Batalhão para receber o IML. “O IML vem para ajudar toda comunidade de Ouricuri e toda região do Araripe. A casa com maior espaço que a gente conseguiu identificar foi no bairro Batalhão, onde a gente está gastando recurso próprio para que possa estruturar a casa para que possa receber uma câmara fria e lá vão funcionar três órgãos importantes: o IDB, um setor de identificação para emitir identidade no dia, o Instituto de Criminalística e o IML”, disse.

Ricardo rebateu as críticas de que a decisão de implantar o Instituto tenha sido sem discutir outras possibilidades. “A gente se pauta pelo interesse público”, disse na Tribuna.

De acordo com informações, antes de escolher Ouricuri, o governo de Pernambuco cogitou a cidade de Trindade para receber o IML, mas por uma decisão geográfica acabou-se optando por aquela. O IML funcionará na Rua Luiz Gonzaga do Nascimento.

Deixe um comentário