Audiência pública sobre cartel do combustível deve acontecer ainda em fevereiro, afirma Ronaldo Cancão

(Foto: Arquivo)

Um dos destaques na sessão de terça-feira (5) na Câmara de Vereadores de Petrolina foi o Requerimento nº 001/2019 apresentando por Ronaldo Cancão (PTB). O edil que agora ocupa o cargo de 1º vice-presidente na Mesa Diretora solicitou a realização de uma audiência pública para discutir o preço do combustível na cidade.

No pedido apresentando ontem cita a existência de um cartel nos postos de combustíveis comercializados em Petrolina e se faz necessário discutir o tema com as autoridades municipais e estaduais. “É o combustível mais caro de Pernambuco e pautado nisso vamos realizar a audiência pública. Estamos convidando várias autoridades como o Ministério Público Federal para tratar de um assunto de suma importância”, ressaltou o edil.

LEIA TAMBÉM:

Ronaldo Cancão solicita audiência pública sobre preço de combustíveis e cartel de postos em Petrolina

Para Cancão é importante que a Casa Plínio Amorim não se cale diante do tema, pois não é justo a população pagar caro. “A Casa está preocupada, irá debater o tema e mostrar à sociedade qual a razão [para o preço da gasolina ser cara]”, afirmou.

A audiência a princípio está marcada para o dia 27 de fevereiro, na Câmara de Vereadores. O horário ainda será confirmado pela presidência. Foram convidadas entidades como o Procon, representante dos postos de combustíveis e políticos estaduais e federais eleitos por Petrolina.

Deixe um comentário