Aumento no ISS é a bola da vez na Câmara e bancadas já se dividem

Líderes comentam projeto da LDO, que deve ser votado nos próximos dias (Foto: Blog Waldiney Passos)

O projeto de Lei que aumenta o Imposto Sobre Serviço (ISS) de Petrolina deve entrar na pauta da próxima sessão, no dia 17 de setembro. Mesmo antes de chegar ao Plenário, a matéria proposta pelo Poder Executivo já divide as bancadas de Oposição e Situação.

LEIA TAMBÉM:

Paulo Valgueiro critica projeto que aumenta ISS em Petrolina; Aero afirma que vereador transmite mensagem “inverídica” sobre PL

Em entrevista ao Blog Waldiney Passos, Paulo Valgueiro afirma ser incoerente o município aumentar impostos, mas aos auditores fiscais, propor um reajuste. “Inclusive esse projeto está voltado ao incremento de receitas que poderia vir sem o aumento dos impostos. Que a fiscalização possa ir atrás de outras receitas, sem aumento do que já existe hoje. Fica uma incoerência: você oferece um aumento num projeto hoje, mas na próxima semana tem uma aumentando imposto”, disse.

Servidor público, o edil reconhece a importância do funcionário. Contudo, o trabalhador comum não pode pagar mais para benefício de outras classes. “Você ajustar salários de uma categoria é sempre bem-vindo, todo e qualquer servidor luta por aumentos. Mas fica uma incoerência você oferecer um aumento hoje e já pedir aumento de tributos e sacrificar ainda mais o povo de Petrolina”, destacou.

Gratificação a auditores não é reajuste

Aero Cruz (PSB), líder do Governo não concorda com o colega. Para o vereador, o projeto aprovado na terça-feira (10) sobre os auditores fiscais trata apenas de uma gratificação por metas. No PL n° 015/2019, aprovado por 20×0 justifica-se a gratificação como medida para dar “máxima eficiência da arrecadação dos tributos municipais, incentivando os Auditores Fiscais a sempre buscarem a superação das metas fiscais propostas”.

“Estamos fazendo um reordenamento econômico do município. Não é um reajuste, é uma meta aos auditores. Eles só vão receber se alcançar a meta, isso vai trazer mais investimento. É um plano de metas, ele vai trabalhar de manhã e tarde, se não alcançar não vai ter”, pontuou.

ISS em pauta na próxima semana

“O ISS é uma coisa a parte, precisa ser estudado melhor. Todos tiveram um tempo maior para estudar e analisar, vamos colocar na próxima terça-feira (17). Vamos votar sim porque a gente precisa fazer esse reordenamento econômico. Contador e médicos vão sim ter um aumento porque aumentaram seu faturamento, é justo”, conclui Aero.

Deixe um comentário