Bancada da Situação derruba mais um Requerimento apresentado pela Oposição de Petrolina

Pedido de informações da Oposição foi derrubado por 11 votos a 4 (Foto: Blog Waldiney Passos)

Mais uma vez a bancada da Situação derrubou um Requerimento apresentado pelos vereadores da Oposição de Petrolina. Na sessão de terça-feira (2), Domingos de Cristália (PSL) fez um pedido de informação à secretaria de Educação, Cultura e Esportes, relacionado ao transporte escolar municipal.

No pedido nº 073/2019 o edil reivindicava a relação das rotas com suas devidas localidades, valor do km por rota e detalhes dos veículos com placas e vistorias. Contudo, a pedido do líder da Situação, Aero Cruz (PSB) o Requerimento foi votado separadamente das demais Indicações e Requerimentos e reprovado por 11 votos a 4.

Na justificativa do pedido, Domingos afirmou ter recebido denúncias sobre irregularidades no transporte escolar e que o envio das respostas poderia esclarecer os fatos.

Um Comentário

  • Roberto José

    3 de abril de 2019 at 12:27

    As irregularidades do transporte escolar de Petrolina remonta ao seu nascimento, quando o atual prefeito celebrou um contrato emergencial com uma empresa sediada em Ipojuca/PE envolta em diversos casos de corrupção e má prestação de serviço nos municípios em que atuou. Mesmo com esse “currículo” a prefeitura optou por contratá-la, o que levantou suspeitas a partir de então, pelo valor pago pela prefeitura, mesmo dispondo de veículos próprios do programa “caminhos da escola”, e pela péssima prestação do serviço, com os ônibus não muito conservados e lotados. Esse fato foi amplamente noticiado por alguns blogs e denunciado por poucos vereadores; mas, infelizmente o grupo político que está no poder controla a Câmara de vereadores, e principalmente os maiores veículos da mídia local, a exemplo da única emissora de TV, e do maior blog da região, cujo jornalista, supostamente proprietário, atua como uma “Ascom” (Assessoria de comunicação) dos supostos feitos dos políticos integrantes do grupo. Um comentário como este jamais passaria pela “moderação” ou melhor, censura desse jornalista, e todos nós sabemos o porquê. Ainda bem que ainda dispomos de outros blogs, cuja independência nos permite expor nossas opiniões, do jeito que elas são, sem as manipulações espúrias da informação e do pensamento alheio. Parabéns a este blog.

    Responder

Deixe um comentário