Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blitz educativa leva orientações para prevenir acidentes no trânsito de Petrolina

(Foto: ASCOM)

Equipes da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) saíram às ruas de Petrolina (PE) na última segunda-feira (7) com a missão de alertar condutores sobre a necessidade de comportamentos seguros para assim reduzir o número de acidentes no trânsito da cidade.

Durante a ação, seis agentes da Ammpla e um fiscal abordaram motoristas e motociclistas na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio para transmitir dicas sobre o uso obrigatório do cinto de segurança, não ingestão de bebidas alcoólicas, respeito às sinalizações do trânsito, porte dos documentos obrigatórios pessoais e veicular, entre outros cuidados.

Para o gerente de educação no trânsito da Ammpla, Jilmar Barros, as ações educativas têm o objetivo de sensibilizar o maior número de pessoas. “Todos nós fazemos parte do trânsito e só através da educação e conscientização, nós poderemos conquistar um trânsito seguro. Devemos sempre lembrar que é imprescindível respeitar as leis de trânsito”, afirma.

A mobilização faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Petrolina, que incluem palestras em instituições de ensino e empresas e abordagens educativas nas ruas para reduzir os índices de acidentes de trânsito na cidade.

Deixe uma resposta