Blog Waldiney Passos dá dicas para não cair em golpes ou fraudes na Black Friday

(Foto: Divulgação)

Na próxima sexta-feira (29), os brasileiros devem sair às ruas em busca de bons preços com a Black Friday. A data só fica atrás do natal no varejo nacional. Durante a ação, os consumidores buscam produtos eletrônicos, de informática, moda, acessórios, e casa e decoração.

Entretanto, é preciso ficar alerta a possíveis golpes ou fraudes. A data é a oportunidade perfeita para enganar qualquer consumidor menos atento e transformar o dia na conhecida “Black Fraude”.

Pesquisa antes de comprar

Antes de realizar qualquer compra, uma breve busca em aplicativos e sites de comparação de preço pode livrar o consumidor de uma roubada. É importante estar atento às qualificações técnicas dos produtos.

Planejar compras

Na hora de comprar, os clientes devem buscar agir com a razão, ao invés da emoção. É preciso refletir sobre a real necessidade de aquisição do bem pretendido.

Credibilidade

Evite compras online em sites ou redes sociais de pessoas que não conhece. Certifique-se de que as lojas virtuais têm espaço físico. O consumidor pode, ainda, acessar o site do Procon para verificar a “lista negra” de sites a serem visitados.

Atenção aos preços dos produtos antes da Black Friday

Procure, antes da Black Friday, os preços dos produtos que deseja comprar. Algumas empresas aumentam o valor da mercadoria antes da Black Friday para no dia anunciar um desconto inexistente.

Deixe um comentário