Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Bolsonaro e Haddad crescem em nova pesquisa do Ibope; Ciro volta a cair

Há quatro dias das eleições, segundo turno parece definido.

Em pesquisa divulgada pelo Ibope/Estado/TV Globo nessa quarta-feira (03), Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) apresentaram crescimento de um e dois pontos, respectivamente, enquanto Ciro Gomes (PDT) caiu um ponto percentual.

Em relação à última pesquisa, divulga na segunda-feira (1º), Bolsonaro continua liderando, agora com 32%, seguido por Haddad, com 23%. Ciro saiu de 11% para 10% e Alckmin (PSDB) de 8% para 7%.

Confira como ficou o resultado com todos os candidatos

Jair Bolsonaro (PSL): 32%

Fernando Haddad (PT): 23%

Ciro Gomes (PDT): 10%

Geraldo Alckmin (PSDB): 7%

Marina Silva (Rede): 4%

João Amoêdo (Novo): 2%

Henrique Meirelles (MDB): 2%

Alvaro Dias (Podemos): 1%

Cabo Daciolo (Patriota): 1%

Guilherme Boulos (PSOL): 0%

Eymael (DC): 0%

João Goulart Filho (PPL): 0%

Vera Lúcia (PSTU): 0%

Brancos/nulos: 11%

Não souberam/não quiseram responder: 6%

Empate no segundo turno

Ainda de acordo com o levantamento, um eventual segundo turno deve ser disputado pelos candidatos do PSL e PT. Nesse cenário, a pesquisa apontou empate técnico entre Haddad com 43% e Bolsonaro com 41%.

A pesquisa

O Ibope ouviu 3.010 eleitores, em 209 municípios, entre os dias 1º e 2 de outubro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. Isso significa que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo BR-08245/2018. Os contratantes foram o Estado e a TV Globo.

Com informações do JC Online

Deixe uma resposta