Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Bolsonaro é o candidato com maior rejeição no Nordeste

Candidatos aparecem empatados entre eleitores considerados brancos

Mesmo liderando as intenções de voto para presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) tem a maior rejeição no Nordeste. O dado foi apresentado pelo Ibope nessa terça-feira (25), a pedido da TV Globo e do jornal Estado de São Paulo e coloca o deputado federal com rejeição de 46% no cenário geral.

Na região Nordeste, o índice salta para 60% e na taxa de rejeição do candidato entre o sexo feminino o número é de 54%. Fernando Haddad (PT), principal adversário de Bolsonaro nas última semanas é o menos rejeitado nas regiões Centro Oeste/Sudeste (38%), Sul (38%) e entre pessoas com renda maior que 5 salários mínimos (39%).

Já o petista, segundo colocado nas pesquisas gerais de rejeição com 30%, é o mais rejeitado apenas entre eleitores com renda acima de 5 salários mínimos, com um percentual de 50%. Nesse segmento, Bolsonaro aparece na segunda colocação, com 39%.

Entre eleitores considerados brancos, Bolsonaro e Haddad estão praticamente empatados com 40% e 38%, respectivamente. Segundo o Ibope, a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 2.506 eleitores em 178 municípios, entre os dias 22 e 23 de setembro e o nível de confiança é de 95%.

Deixe uma resposta