Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Bolsonaro toma posse como 38º presidente do Brasil

Bolsonaro ao lado da esposa após receber faixa de Michel Temer (Foto: Folhapress/Reprodução)

O presidente eleito em outubro passado tomou posse na tarde de terça-feira (1º). Jair Bolsonaro (PSL) deixou a Granja do Torto às 14h e seguiu para a cerimônia que começou na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Em sessão solene Bolsonaro assumiu o compromisso de “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Em sua fala, Bolsonaro disse que irá trabalhar para aprovar as reformas estruturantes que, segundo ele, vão ajudar na retomada da economia brasileira. O novo presidente disse que irá respeitar regras, contratos e propriedades e defendeu a abertura do País ao comércio internacional, novamente sem “viés ideológico”.

No Palácio do Planalto o novo presidente recebeu a faixa presidencial do seu antecessor, Michel Temer (MDB). A primeira-dama, Michele Bolsonaro quebrou o protocolo e discursou na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Jair Bolsonaro falou em seguida.

“Me coloco diante da Nação no dia em que o povo começou a se libertar do socialismo”, disse o presidente. “Guiados pela Constituição, com a ajuda de Deus, a mudança será possível”, disse. “Nossa bandeira jamais será vermelha. Só será se for preciso nosso sangue para mantê-la verde e amarela”, continuou.

Com informações da Band

Deixe uma resposta