Cadastramento do Chapéu de Palha começa pela Agrovila Massangano, em Petrolina

De hoje (21) até o próximo dia os trabalhadores rurais poderão fazer o cadastro no programa Chapéu de Palha em Petrolina. Assim como nas edições anteriores, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Assalariados (STTAR) estará emitindo o comprovante de residência àqueles profissionais que necessitem da documentação.

O comprovante de residência é uma exigência do Governo de Pernambuco, como explica a presidente do STTAR, Lucilene Lima, a Leninha. “O programa só deixa participar aquele que tiver o comprovante de residência em seu nome e o sindicato entra fazendo essa parte. A maioria dos trabalhadores vem no período de safra e os donos de kit net não fornecem o contrato [de aluguel] e o sindicato legitima isso por saber onde o trabalhador está localizado”, destaca.

LEIA TAMBÉM:

Cadastramento do Chapéu de Palha começa na próxima semana em Petrolina

Quem pode se cadastrar

Pode fazer o cadastro o trabalhador que esteve empregado no segundo semestre de 2018 a fevereiro de 2019, por pelo menos 30 dias com registro na Carteira de Trabalho, seja ele atuante na Fruticultura Irrigada e da Pesca Artesanal.

Outros requisitos são: ser maior de 18 anos; não possuir vínculo empregatício em Carteira de Trabalho no ato do cadastramento; ser morador de um dos sete municípios pernambucanos contemplados. Além de Petrolina, o cadastramento contempla ainda Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco, Cabrobó, Orocó e Petrolândia.

Confira a seguir o cronograma de atendimentos em Petrolina:

21 a 22/01 – Agrovila Massangano

23 a 25/01 – Projeto Bebedouro

 23 a 2501 – Tapera

28 a 30/01 – Projeto Maria Tereza

28 a 01/02 – Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 10

04/02 a 08/02 – Centro de Convenções de Petrolina

11 a 15/02 – Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 04

Deixe um comentário