Câmara de Conciliação vai regulamentar uso da água da transposição do São Francisco

Paulo Câmara participou, juntamente com mais três governadores do Nordeste, da instalação do órgão, que será mediado pela AGU.

O governador Paulo Câmara participou, na tarde dessa terça-feira (09), da reunião de instalação da Câmara de Conciliação e Arbitragem do projeto de integração do São Francisco. A Câmara reúne os governadores de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, além do Ministério do Desenvolvimento Regional, sendo mediada pela Advocacia-Geral da União (AGU).

O principal objetivo da câmara é dirimir controvérsias entre as partes envolvidas no modelo de gestão e distribuição da água proveniente da transposição do Rio São Francisco, que perpassa os quatro Estados integrantes do grupo.

Esse é um espaço importante para que os Estados participem das decisões relativas ao gerenciamento do abastecimento através da transposição do Rio São Francisco. Também queremos a garantia de que a Adutora do Agreste seja finalizada e contemple 62 municípios do interior de Pernambuco“, afirmou Paulo Câmara.

Deixe um comentário