Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Câmara de Petrolina deve ganhar Comissão Suprapartidária para vistoriar serviço da Compesa

Situação e Oposição devem se unir para tratar tema (Foto: Blog Waldiney Passos)

O serviço prestado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em Petrolina voltou a ser abordado  na Câmara de Vereadores de Petrolina, onde na sessão de quinta-feira (14) foi sugerida a criação de uma Comissão Suprapartidária.

A ideia foi apresentada por José Batista da Gama (PSB) e teria como missão fiscalizar as Estações Elevatórias de Esgoto da cidade. “[A Comissão vem] para nós visitarmos as elevatórias da Compesa, que são 31 de esgoto e para os senhores terem ideia, só depois que a Armup começou a multar a Compesa eles começaram a colocar bombas de reserva. Quando queima uma bomba o esgotamento sanitário vai todo para o rio São Francisco”, explicou o edil.

Bancadas de Oposição e Situação unidas

Para Zé Batista, a Compesa não se importa com os petrolinenses e uma prova disso é que os servidores de chefia “são servidores que não conhecem a realidade da cidade e dos munícipes”. A sugestão recebeu o apoio dos colegas de Casa Plínio Amorim e por ser suprapartidária, deve incluir membros da Oposição e Situação.

“Conte comigo que eu vou acompanhar vocês”, destacou Domingos de Cristália (PSL), membro da Bancada de Oposição. Zé Batista sugeriu visitas a sede e interior de Petrolina, para elaborar um documento a ser entregue ao Governo de Pernambuco. Contudo, apesar da solicitação não foi discutida como será formada a Comissão Suprapartidária, quantos membros terá.

Deixe uma resposta