Câmara de Vereadores de Juazeiro aprova e define 12 de maio como Dia Municipal da Fibromialgia 

(Foto: Ascom)

A Câmara de Juazeiro aprovou na noite de ontem (10), o Projeto Nº 3.507/2019 de Lei de autoria dos vereadores Neguinha da Santa Casa (MDB) e Allan Jones (PTC), que estabelece o Dia Municipal da Fibromialgia. A data será comemorada anualmente em 12 de maio. O projeto foi aprovado por unanimidade.

A Sessão Ordinária contou com a presença de membros da Associação de Portadores de Fibromialgia do Vale do São Francisco. O objetivo do projeto é divulgação informações e conscientizar a população sobre a fibromialgia, bem como estimular formas de melhorar a qualidade de vida dos portadores da doença.

O projeto prevê o desenvolvimento  de ações por parte do Poder Executivo Municipal, que através de suas secretarias promoverá a realização de campanhas educativas, palestras, debates, aulas e seminários de discussão. Além disso, fica determinada a prioridade de atendimento em repartições públicas e privadas das pessoas portadoras de fibromialgia no município de Juazeiro.

“Agradecemos a Deus em primeira mão, a cada um e cada uma pelo esforço, por se fazer presente no Plenário da Casa Aprígio Duarte. Só estamos começando, a AfibroVasf está aí com muita alegria vivenciando esse momento muito forte e rico em nossa história”, comemorou a Diretoria da AfibroVasf.

A Fibromialgia 

É uma síndrome na qual a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.

Deixe uma resposta