Câmara de Vereadores de Juazeiro e Petrolina se juntam para mobilização em favor do São Francisco

Vereadores de Petrolina e Juazeiro em reunião para discutir ações em prol da revitalização do Rio São Francisco. (Foto: ASCOM)

Nesta terça-feira (26), vereadores das Câmaras Municipais de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) se reuniram para discutir ações em prol da revitalização do Rio São Francisco. Ficou decidido que será realizada uma ação conjunta das duas casas legislativas no dia 04 de outubro, Dia de São Francisco de Assis, e uma audiência pública neste mesmo mês com data a definir.

O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, Alex Tanuri, ressaltou o motivo do encontro. “Viemos aqui na Câmara de Petrolina conversar com os vereadores, com o presidente da casa, para unir o Poder Legislativo de Juazeiro e Petrolina na defesa do Rio São Francisco. Estamos vendo que o rio está se degradando, se acabando. Temos de nos unir para que o rio não se acabe”, destacou.

Tanuri finalizou dizendo que serão realizadas outras audiências públicas em parceria. “Além desse debate, que viemos propor, vamos fazer não só essa audiência pública, mas várias outras buscando benefícios para as duas cidades.  Um município mantém o outro, precisamos fazer com que essa união prevaleça para o desenvolvimento tanto de Juazeiro quanto de Petrolina”, disse Tanuri.

Audiência Pública

A Audiência Pública vai acontecer no local simbólico, na Ilha do Fogo, no galpão da Franave. É muito importante que a gente faça um ato grande e o povo de Juazeiro e Petrolina, na verdade os ribeirinhos que usam o Rio São Francisco, participem e unidos possamos vencer essa batalha.

Estiveram presentes os vereadores de Juazeiro, o presidente, Alex Tanuri (PSL), os vereadores Hélio Coelho (PCdoB), Agnaldo Meira (PCdoB), Gleidson Medrado (PSD) e Amadeus (PSD) e os vereadores de Petrolina, o presidente, Osório Siqueira (PSB), e os demais parlamentares, Gaturiano Cigano (PRP), Gilmar Santos (PT), Paulo Valgueiro (PMDB), Aerolande Cruz (PSB), Rui Vanderlei (PSC), Edilsão do Transito (PRTB) e Rodrigo Araújo (PSC).

Deixe um comentário