Câmara municipal de Petrolina desmente projeto de lei do vereador Ednaldo Lima

EDNALDO LIMA

Durante esta terça-feira foi publicado em algumas redes sociais a informação de um projeto de lei de autoria do vereador e candidato a prefeito de Petrolina, Ednaldo Lima, que sacrifica bichos de estimação e criminaliza quem alimenta animais de rua.

Segundo informações trata-se do Projeto de Lei N°070/16, o qual é direcionado as leis municipais no que se diz respeito aos animais, sejam eles de grande ou pequeno porte. Sejam eles comunitários ou animais que tem tutores direto.

Um dos artigos do suposto projeto versa sobre a proibição de alimentar cães e gatos, soltos em vias públicas, praças, prédios ou locais acessíveis ao público. Sendo Possível a identificação da pessoa que alimenta os animais nos locais mencionados a mesma será multada em valor a ser estabelecido pela prefeitura municipal.

Com base nisso a Câmara de Vereadores de Petrolina através do Coordenador de Controle Interno, Afonso Lima, emitiu uma declaração informando que o referido Projeto de Lei de autoria do vereador Ednaldo Lima não tramita naquela Casa.

36 Comentários

  • lua

    28 de julho de 2016 at 08:16

    E é desse jeito que este “ser humano” deseja ser prefeito de petrolina?
    Arrumando documentos para se passar de bom moço?
    Se liga meu chapa, se vc é capaz de fazer isso imagina o que o povo de petrolina nao ja sofre, pois ate o minha casa minha vida vc tb ja deve ter arrumado documentos para beneficiar os seus.

    Responder
  • Nurimar Maria Falci

    28 de julho de 2016 at 14:03

    Quem me garante que ele não vai propor esse projeto?ele existe.Esse canalha envergonha o Nordeste.Quer aparecer na mídia às custas do sofrimento dos seres inocentes.Precisamos ficar atentos.

    Responder
  • alessandra

    28 de julho de 2016 at 14:21

    eu acho o cumulo um homem querendo ser prefeito querendo proibir as pessoas de alimenta os animais e ainda sacrifica ta brincando ne .se essa lei for aceita tudo bem pode ate acontece .mais deus ta vendo e a sua mao vai pesa na sua vida acredite nisso .

    Responder
  • Vanessa

    28 de julho de 2016 at 16:03

    Depois acontece o pior com esse tipo de “humano” e algumas pessoas dizem: Tadinho, porque aconteceu tal coisa!!!! Eles procuram. A lei do retorno não falha. A comida sou eu quem compro e a rua é pública então eu e muitos outros iremos continuar alimentando os bichinhos… Gerar mais multas, deve ser para encher o bolso de um desgraçado desse que deve ter o prazer de ver um animalzinho passando fome. Vai vc passar fome e dormir ao relento ou deixa sua família sem comer. Deveriam castrar vc para não criar mais “seres” desse tipo. Vai pensar em um projeto para criar centro de zoonoses ou abrigos municipais com castração gratuita ou a preço de custo para tentar reduzir a quantidade de animais na rua. Agora deixar os bichinhos passando fome, como se o povo tivesse pedindo dinheiro para eles? Não, quem mais ajuda são assalariados, trabalhadores honestos…. Ah sem mais… Senão, não irei parar se expressar minha indignação.

    Responder
  • Edina

    28 de julho de 2016 at 16:53

    Vereador babaca, desgraçado e palhaço. Devia fazer uma lei pra diminuir as mordomias e salários deles isso sim, e não prejudicar pessoas que só fazem o bem. Palhaço são os que votam num desgraçado desses. Esse cara não é humano, não é uma pessoa; é um desgraçado que deve ser preso isso sim. Ele não deve ter família, pois quem tem família não pensa assim, principalmente quem tem filhos. Faça uma lei a favor do povo e não contra o povo, seu palhaço!!!!

    Responder
  • Rosana

    28 de julho de 2016 at 23:06

    É esta tentando vse livrar do mal feito graças a Deus seu vereadorzinho o povo maioria curte animais cvem com essa merda de projeto e vai se ferrar sexeu fosse o senhor eu anularia essa tal invenção antes que caia na, mídia aí você seu incompetente vc foi levantado pelo povo ora cuidar do povo vai ver se tem médico nos postos se está as ruas asfaltadas como anda a educação no seu bairro como está a vida das população carente que vc ganha mais foi ora isso que o povo te elegeu seu ipocreta vc não precisa gostar de animais deixa eles ora quem gosta vai executar com perfeição o seu trabalho e pra isso que o povo te paga..pronto falei..

    Responder
  • Estefano Vaine

    29 de julho de 2016 at 00:06

    Vereador
    Por similaridade aos cães de ruas, os mendigos e pedintes de rua também não deveriam ser alimentados e deveriam ser sacrificados.
    Sr Vereador e se preocupe com outras coisas mais importantes da cidade, como fiscalizar as verbas aplicadas na saúde e educação.

    Responder
  • carla

    29 de julho de 2016 at 11:01

    Ainda bem que não sou dessa cidadezinha mas pega esse vereador e manda procurar o que fazer, vai fazer alguma coisa que tenta te valorizar como humano porque essa sua ideia de M. Pega sua família e deixe ela sem comer pra vc ver.

    Responder
  • Pollyana

    29 de julho de 2016 at 21:26

    Não moro em Petrolina, mas não precisaria morar para me indignar com um projeto de lei tão asqueroso como esse. Um ser humano com pensamentos assim não é digno de respeito, principalmente de ser eleito. Os animais são criaturas de Deus, é nosso dever cuidar desses inocentes.

    Responder
  • Ronara

    3 de agosto de 2016 at 07:18

    Senhor Ednaldo faça me o favor né vai procurar o q fazer tantas leis pra ser votada e o senhor fazendo isso…
    Luiza mel cadê vc esse cara não pode ser eleito

    Responder
  • Patricia

    6 de agosto de 2016 at 12:01

    As pessoas que moram perto tem que se manifestar, fazer algo concreto e ajudar os animais. É um.absurdo tal projeto,mas somente o povo unido pode mudar isso….

    Responder
  • Gloria

    3 de setembro de 2016 at 12:22

    Todos os protetores do Brasil vão se unir e este idiota vai se danar!!Ele é tão imbecil que não sabe que a prefeitura é responsável legal por todo animal de rua e que toda cidade tem que ter um canil municipal,para abrigar e cuidar dos animais de rua.Até agora fui educada mais se eu morasse aí já tinha entrado com uma impugnação contra este safado,e eu mesma já tinha dado na cara dele!!Povo da cidade tenham atitude!!!

    Responder
  • Ana Maria Yates

    6 de setembro de 2016 at 09:19

    Esperamos que esse PL não exista mesmo, pois colocarua esse vereador na contra-mão do que é civiluzado, humanitário e inteligente. No Rio, temos lei que criminaliza subtração de alimentos, considerando esse ato como maus-tratos, além da lri fo animal comunitario. Sociedades modernas há muito substituiram o sacrifício de animais por castração no controle de população e zoonoses. Se verdadeiro fosse, esse PL absurdo, colocaria Petrolina num rol de municipios decadentes e retrógradas.

    Responder
  • Custódio

    11 de setembro de 2016 at 09:08

    Bom dia!
    faço as perguntas a todos os que deixaram seus comentários.
    E abram uma enquete uma descurssao construtiva etc.
    1 _ por que os vereadores mudaram as seções da câmara?
    2_ porque não informam que tipo de projeto está tramitando na câmara? E seu e de interesse de nossa comunidade?
    3_ cada bairro pode criar leis pra isso existe a lei orcanica municipal?
    Gente gostaria que todos que lêem essas perguntas façam com que toda Petrolina tome conhecimento e chegou a nossa hora de mostrarmos nossa força.

    Responder
  • Marcelo

    11 de setembro de 2016 at 12:38

    Moro no sul do país e me deparei com a notícia desse projeto absurdo desse vereador. Se não tramita na câmara, mas com certeza deve existir e está “congelado” pois deve ter percebido a besteira que propôs e isso inviabilizaria sua candidatura a prefeito. Não há mais espaço para políticos corruptos ou com mentalidades retrógradas como este. Fiquem de olho e jamais votem em seres com cabeças tão pequenas e desumanas.

    Responder

Deixe um comentário