Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Caminhada e atividades recreativas dão início à Semana Municipal da Pessoa Idosa em Petrolina

Mais de 300 idosos participaram das atividades, alguns na companhia de filhos, netos e outros familiares.

O Parque Municipal Josepha Coelho foi o local escolhido para receber a primeira atividade da Semana Municipal da Pessoa Idosa em Petrolina. Neste domingo (30), dezenas de idosos participaram de uma caminhada e de atividades recreativas em comemoração ao ‘Dia Internacional da Pessoa Idosa’ celebrado em 1° de outubro. A iniciativa da prefeitura tem a proposta de estimulá-los a incluir a prática da atividade física na rotina, proporcionando um envelhecimento saudável.

Mais de 300 idosos participaram das atividades, alguns na companhia de filhos, netos e outros familiares. No local, parceiros como o Colégio da Polícia Militar; o Exército Brasileiro, que prestou atendimento pré-hospitalar; o grupo de Motociclistas do Vale e Laboratório De Biomecânica e Atividade Funcional Humana da UPE (LABIAFH), proporcionaram uma manhã de prestação de serviços e de interação entre as várias gerações.

Após a caminhada, os participantes se dirigiram até a Arena III do Parque para assistir às apresentações da banda marcial do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72ºBIMtz) e de ballet de uma das alunas do Colégio da Polícia Militar. As apresentações animaram o grupo da ‘melhor idade’. No final da manhã, os idosos puderam se hidratar e recarregar as energias com um lanche servido pela equipe da Secretaria Executiva de Atenção à Pessoa Idosa.

A vice-prefeita do município, Luska Portela, esteve no local acompanhando a atividade. “Respeito, atenção, dignidade e inclusão social são marcas que nossa gestão vem transformando o dia a dia dos idosos assistidos pelos Centros de Convivência e Centro de Atenção à Pessoa Idosa. O resultado desse trabalho é notado pelo crescente número de idosos assistidos nos Centros e na melhoria da qualidade de vida dos usuários”, destaca.

A programação da Semana Municipal da Pessoa Idosa segue nos próximos dias

  • 1º de outubro – 8h30

PALESTRAS: VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

-Local: Escola Marechal Antônio Alves Filho – EMAAF;

– Atividade ministrada pelos estudantes do Projeto ‘Jovens conscientizando jovens no enfrentamento a violência contra à pessoa idosa’.

– Apoio: UPE;

  • 2/10 – 8h

CAFÉ COM PROSA

– Local: Fundação Neurocárdio – Rua 22, bairro Alto da Boa Vista

– Palestra: Doença Crônica e Qualidade de Vida do Idoso – Neurologista Dr. Renato Bispo;

  • 3/10 – 8h30

 AÇÃO COM O GRUPO ALTERNATIVO DE IDOSOS

– Local: CSU – Centro Social Urbano – Av. Honorato Viana.

– Roda de Conversa com Atividades Motoras e Cognitivas com a participação de Professores e Alunos do Curso de Fisioterapia da UPE.

Deixe uma resposta