Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Campanha contra sarampo e pólio encerra com mais de 100% do público alvo vacinado, em Casa Nova

UBS de Pau a Pique, em Casa Nova (BA). (Foto: ASCOM)

Segundo o resultado dos relatórios da Secretaria de Saúde de Casa Nova (BA) divulgado na última sexta-feira (28), a campanha contra o sarampo e a poliomielite realizada no município, superou as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Contra a poliomielite foi mais de 100% do público alvo vacinado, e contra o sarampo 97,76%.

A Secretária de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos, explicou como se deu o processo a campanha. “Vacinamos de forma ininterrupta em todas as UBS, promovemos mutirões em mais de uma dezena de localidades e estivemos presentes em todos os distritos. Alcançamos a população flutuante que trabalha nos grandes projetos e extrativistas nos limites do município, já quase em outros municípios e estados. Ultrapassamos até mesmo o percentual estabelecido. É uma vitória de nossa equipe e do empenho do prefeito Wilker”, frisou.

A Unidade Básica de Saúde de Pau a Pique é apontada como unidade exemplo na campanha de vacinação, a comunidade foi uma das últimas onde as equipes estiveram e respondeu de forma positiva ao convite. Por lá, todas as crianças foram vacinadas.

As equipes envolvidas no processo de vacinação foram fundamentais para esse resultado. “Temos que parabenizar a nossa equipe. Sem estes colaboradores não haveria este sucesso a ser comemorado. Muito obrigado, equipes de saúde de Casa Nova”, concluiu Maria de Lourdes.

Deixe uma resposta